Prefeitura foge de indenizar moradores das torres

Posted by at 22:12 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

 

A prefeitura de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, afirmou na tarde dessa terça-feira (28), que vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para não indenizar os ex-moradores das torres Portugal e Espanha que foram demolidas em abril de 1997. O Tribunal de Justiça determinou que 26 pessoas que tinham apartamentos nas torres sejam indenizadas pela prefeitura.

Na época, a prefeitura alegou comprometimento na torre Itália por conta do desabamento da torre Espanha. Em 16 de outubro de 1997, após aval da justiça, a prefeitura da cidade contratou empresa e demoliu a torre Itália pertencente a um condomínio de luxo na avenida Bady Bassitt. Na época houve falha na implosão e as torres tombaram sobre a avenida, rompendo rede de esgoto, água e deixando escombros na avenida que ficou interditada durante meses.

Cada torre tinha 17 andares, um apartamento por andar e cada apartamento está avaliado em valores atuais, em R$ 1 milhão.

Em nota, o secretário de comunicação da prefeitura, Deodoro Moreira, anunciou o recurso. “O tribunal considerou que os ex-moradores também têm responsabilidade. O valor da ação caiu. O município vai recorrer mesmo assim ao STJ, em Brasília”, disse o secretário.

Foto: Toninho Curi/Divulgação

Cidades Destaques , ,

Related Posts