Prefeitura dedetiza matas e até escolas para combater infestação de pernilongos em Potirendaba

Posted by at 8:35 Comments Print

A infestação de pernilongos que tem tirado a paz dos moradores de Potirendaba já mobiliza quase todas as equipes da prefeitura da cidade na intenção de combater os insetos. Matas e até as escolas estão na mira dos agentes sendo dedetizadas para acabar com a já chamada de ‘praga do ano’.

O incômodo é tanto que Flávia de Paula Garbúlio, moradora da região da represa, teve que levar a filha Isabela, de apenas seis meses ao médico, devido a quantidade de picadas dos insetos. “Minha filha é alérgica e ela está parecendo que está com catapora de tanta picada. Não sabemos mais o que fazer”, reclama.

Nesta última quinta-feira 14/09, a Gazeta conversou com a coordenadora de saúde da cidade, Sara Bossolo, que disse que já intensificou o combate e neste próximo sábado 16/09, fará uma arrastão geral na cidade.

Ainda no final da tarde de ontem, agentes começaram a dedetizar terrenos e regiões de matas próximas à cidade. Amanhã, além do arrastão, todas as escolas da rede municipal também passarão por dedetização e limpeza.

Agentes do controle de endemias, vigilância epidemiológica, coordenadorias de saúde, meio ambiente e serviços gerais não tem medido esforços para visitar o maior número de casas todos os dias. “A intensão primeiro é eliminar todo e qualquer tipo de criadouro de pernilongo. E em seguida a gente já vem com o veneno que mata o inseto”, explica Sara.

Os agentes pedem para que os moradores abram suas casas e recebam os funcionário que estarão uniformizados e com crachás de identificação.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts