Prefeitura de Urupês (SP) realiza castração de cães e gatos em situação de rua

Posted by at 9:53 Comments Print

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Urupês está realizando neste mês de dezembro castrações de cães e gatos em situação de rua ou semi domiciliados. A prioridade é a esterilização de fêmeas caninas ou felinas de rua, com objetivo de diminuir a natalidade e a quantidade de animais abandonados no município.

As buscas e seleções desses animais estão sendo realizadas por voluntários da comunidade que lutam pela causa animal. Para participar da ação, os interessados devem comparecer na ESF “Maria Jordan Marchioni” no bairro Boa Vista, para solicitar uma requisição e autorização com a gerente Suellen Ferrari, que irá avaliar os casos.

Após a avaliação, os animais passam por consulta pré cirúrgica na Casa da Agricultura, onde é agendada a cirurgia e posteriormente, sob consentimento dos responsáveis, são encaminhados para a castração na clínica.

A veterinária responsável, Kelen Narduci, explica que, em Urupês, existem diversos pontos de abandono, principalmente de gatos, e que tem locais que possuem mais de 50 gatos em uma única casa.

“A população sabe que ali tem alguém que trata desses animais e abandona”. A veterinária explica ainda que a partir do 4° ao 5° mês de vida os animais já podem ser castrados.

Serviços:

Para solicitar autorização: ESF “Maria Jordan Marchioni” (Boa Vista)
Rua Nilo Peçanha, Nº 320
Telefone: (17) 3552-2344 WhatsApp: (17) 99279-4674
As consultas acontecem na Casa da Agricultura
R. José Bonifácio, 1-113, Urupês (SP)

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts