Prefeitura de Uchoa mobiliza secretarias em mutirão contra a dengue

Posted by at 9:42 Comments Print

A partir da próxima segunda-feira (28/01/2019), a prefeitura de Uchoa realizará um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação que acontece até o dia 31 de janeiro, envolverá, além da Secretaria de Saúde, o Departamento de Serviços Urbanos.

O objetivo é conscientizar a população e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada e também descarte de matérias que estejam servindo de entulho nas residências.

Para o secretário da saúde, André Bolsoni, o aumento da temperatura e as chuvas frequentes fazem com que as larvas do mosquito se proliferem, por isso é de extrema importância o empenho de todos no combate da dengue. “Precisamos que a população participe integralmente abrindo suas casas e descartando materiais inutilizados, para que os agentes executem o serviço corretamente”,
afirmou.

Os funcionários do Departamento de Serviços Urbanos também estarão atuando na operação, realizando a coleta de entulhos. As secretarias pedem para que as pessoas realizem o descarte do entulho no dia de recolhimento do seu bairro para que o lixo não fique acumulado nas calçadas por vários dias.

Conforme a Gazeta mostrou, a cidade já vive epidemia da doença com mais de 300 casos registrados, segundo o município, só nos últimos três meses.

CRONOGRAMA DO ARRASTÃO:

28 DE JANEIRO
➡️ Bairro Jardim Paulista
➡️ Bairro Jardim Tropical
➡️ Bairro Cidade Alta
➡️ Bairro Davanço I, II, III

29 DE JANEIRO
➡️ Centro
➡️Vila Santa Izabel
➡️ Bairro Vila do Sapo

30 DE JANEIRO
➡️ Bairro São Miguel 31 DE JANEIRO
➡️ Bairro São Miguel

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts