Prefeitura de Rio Preto (SP) fecha supermercados e proíbe venda de bebidas alcoólicas

Posted by at 18:11 Comments Print

A Prefeitura de São José Rio Preto (SP) tomou medidas mais enérgicas na tarde desta quarta-feira (15/07/2020) para tentar conter o avanço da COVID-19 na cidade. Um decreto fecha supermercados aos finais de semana e proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a noite.

O documento assinado pelo prefeito da cidade, Edinho Araújo, vai restringir o funcionamento de supermercados e hipermercados aos sábados e domingos até o dia 30/07. Podendo funcionar apenas o serviço de delivery (drive-trhu também está proibido).

A venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município também está proibida, entre às 20h e 6h da manhã de segunda a sexta-feira e durante às 24 horas dos sábados e domingos.

“O momento é de dificuldade, exigindo, de cada um de nós, um esforço adicional para que possamos voltar à normalidade o mais rapidamente possível”, disse o prefeito em um vídeo divulgado no site da Prefeitura.

A medida foi tomada para tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Conforme a Gazeta mostrou hoje, os leitos de UTI do Hospital de Base já estão 85,74% ocupados.

Rio Preto é a maior cidade do noroeste paulista e abrange praticamente as 12 cidades da área de circulação da Gazeta. Até às 17h30 de hoje, a cidade possuía 5.042 casos positivos de COVID-19 e 146 óbitos.

(Foto: Reprodução Prefeitura de Rio Preto)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts