Prefeitura de Potirendaba substitui copos descartáveis por canecas

Posted by at 10:14 Comments Print

Em meio a uma turbulenta crise financeira enfrentada por todo o Brasil, a prefeitura de Potirendaba decidiu tomar uma atitude simples, sustentável e que reduzirá gastos ao longo dos anos. Os funcionários que utilizavam quase 5 mil copos descartáveis por mês, agora utilizarão canecas.

Segundo a prefeitura, as canecas são de porcelana e personalizadas com o nome de cada funcionário. O valor de cada unidade saiu por cerca de R$ 10,00, enquanto cada caixa de copo custa, em média, R$ 122,00.

“Essa já era uma vontade minha antiga. Eu via tantos copos descartáveis sendo jogados fora diariamente e dava dó. Então decidi confeccionar as canecas porque assim, além de ser mais bonito cada funcionário ter a sua personalizada, vamos reduzir gastos e colaborar com o meio ambiente”, explica o prefeito da cidade, Flávio Alves.

A troca dos copos pelas canecas faz com que a Prefeitura deixe de jogar na natureza cerca de quase 60 mil copos por ano. Por mês, os funcionários chegam a utilizar quase 5 mil copos. Um ganho significativo para o meio ambiente se levarmos em consideração de que um copo descartável plástico leva, em média, 400 anos para se decompor na natureza.

Na região da Gazeta, Potirendaba é a única cidade que realizou a mudança. Os funcionários, ainda segundo a prefeitura, aderiram à ideia.

“Nós distribuímos 50 canecas padronizadas e personalizadas aos funcionários e estagiários. A iniciativa teve início no prédio da administração em forma de teste e a expectativa é de que ainda no ano de 2017 em todos os órgãos municipais seja feita a substituição”, finaliza o coordenador do meio ambiente, Marco Antonio Zinezi.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts