Prefeitura de Potirendaba inicia estudos para reforma da Praça da Matriz da cidade

Posted by at 11:15 Comments Print

Uma das obras mais esperadas pela população de Potirendaba parece que finalmente poderá sair do papel. Um novo estudo sobre a reforma da praça da Matriz começou a ser realizado pela prefeitura de Potirendaba e a expectativa é de que deve ser executado ainda neste primeiro semestre de 2019.

De acordo com informações do município, profissionais da prefeitura iniciaram um levantamento das exigências da paróquia Senhor Bom Jesus para a execução do projeto. A ideia da retirada de boa parte dos canteiros para a celebração de missas na frente da igreja continua de pé.

Outra possibilidade da prefeitura é a execução de um calçadão em uma das ruas em volta da praça, onde será impedido o trânsito de veículos e serão instalados os quiosques de lanche. A prefeitura também cogita a possibilidade de reativação da Base da Guarda Municipal no local.

O projeto da reforma é um sonho antigo dos moradores de Potirendaba. Conforme a Gazeta mostrou em 2015, uma verba de R$ 200 mil veio para o município executar o projeto, porém, divergências entre igreja (dona da praça) e prefeitura impediram que a obra fosse executada, onde o dinheiro acabou voltando para os cofres do governo federal.

A verba do Ministério do Turismo era para ser destinada ao paisagismo, remoção e aplicação do novo piso. Um dos problemas para a reforma não ter saído do papel, na época, é que o projeto previa a implantação de apenas 7.660 m² de piso e a necessidade da Paróquia era maior.

Ainda não há um prazo definitivo para o início das obras, segundo a prefeitura, mas o que a população espera é que a obra seja executada.

(Fotos: Luiz Aranha e editoria de artes/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts