Prefeitura de Potirendaba diz que não há prazo para início da reforma da praça

Posted by at 6:00 Comments Print

Mais de três meses após a reportagem da Gazeta do Interior falando sobre a tão esperada obra de reforma da Praça da Matriz de Potirendaba, a prefeitura informou que não há prazo para início das obras porque a verba ainda não foi repassada pelo Governo Federal.

A obra que está orçada em R$ 250 mil estava prevista para começar em maio deste ano. Missas e eventos católicos chegaram a ser transferidos para outra igreja por conta da reforma, mas voltaram a ser feitos na Matriz novamente.

A prefeitura disse por meio de nota que não tem previsão do início da obra porque está aguardando a liberação do recurso do Governo Federal.

O PROJETO

Como a praça pertence à igreja, o projeto precisou da autorização da Paróquia Senhor Bom Jesus. A proposta feita pela igreja pediu para que alguns canteiros fossem retirados por conta dos eventos que são realizados no local.

O pedido gerou grande polêmica nas redes sociais. A Gazeta chegou a fazer um esboço de como supostamente ficaria a obra depois de pronta. Muitas pessoas questionaram o padre e a prefeitura, principalmente quanto à retirada das áreas verdes.

A obra é do Ministério do Turismo e será destinada apenas para a remoção e aplicação do novo piso e ao paisagismo. Os 7.660 m² de revitalização receberão pedras invertidas ecologicamente corretas para a absorção da água da chuva.

Todas as plantas existentes serão removidas e colocadas em um viveiro apropriado até o fim da reforma, depois voltam a serem replantadas para a reformulação do paisagismo. O projeto prevê ainda a nivelação dos canteiros e promete um ar novo e moderno ao maior patrimônio da população de Potirendaba.

(Matéria publicada na edição impressa da Gazeta do Interior julho de 2015)
(Foto: Agência Gazeta do Interior

Destaques Política Últimas Notícias ,

Related Posts