Prefeitura de Potirendaba cria ponto de orientação do Auxílio Emergencial de R$ 600 na cidade

Posted by at 11:03 Comments Print

A Prefeitura de Potirendaba também começou a atender nesta segunda-feira (04/05/2020), moradores que estão com dificuldades no saque do Auxílio Emergencial. Funcionários passaram por um processo de capacitação junto à Caixa Econômica Federal.

O espaço foi montado na Biblioteca Municipal, ao lado da Prefeitura, para atender os beneficiários que estão aptos a receber o auxílio de R$ 600. No local é possível o morador tirar dúvidas, acessar ou criar seu cadastro no programa ou até mesmo saber se tem direito a receber ao benefício ou não.

De acordo com o município, após se reunir com o gerente da unidade da Caixa em Potirendaba, a prefeitura disponibilizou uma equipe que recebeu capacitação para poder atender a população. Segundo a Coordenadora da Indústria e do Comércio de Potirendaba, Mara Peres, um funcionário da Caixa Federal também está auxiliando os moradores no local com o objetivo de diminuir as filas nas agências.

“Esse espaço vai ajudar principalmente aqueles que não tem um computador em casa ou um celular que é possível instalar um aplicativo. Aqui nós estamos orientando, tirando dúvidas junto com um funcionário da Caixa, e, caso não seja possível realizar o procedimento aqui, nós encaminhamos o usuário para o banco”, explica.

Uma fila enorme já se formava no local logo no começo da manhã de hoje. Milhares de usuários de todo o país tem reclamado da dificuldade em acessar o aplicativo Caixa Tem, criado para receber o Auxílio Emergencial.

Se funcionasse, através do aplicativo seria possível o usuário realizar transferências bancárias, pagamento de contas e outros serviços que evitariam as filas nas agências bancárias. Pessoas entrevistadas pela Gazeta afirmam que chegam a esperar horas para poder acessar a plataforma e não consegue.

O atendimento do Ponto de Orientação será das 9h às 12h e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira. É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras de acordo com o decreto municipal que começou a valer a partir de hoje.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts