Prefeitura de Potirendaba contrata ‘carro fumacê’ para dedetizar cidade após infestação de pernilongos

Posted by at 14:18 Comments Print

Do dia 20 ao dia 22 de setembro a Coordenadoria de Saúde de Potirendaba vai dedetizar a cidade inteira com o carro fumacê, contratado para aliviar a infestação de pernilongos enfrentada pela população. A nuvem de fumaça de inseticida é espalhada pelas ruas e residências.

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. Devido a infestação dos pernilongos, a Prefeitura de Potirendaba começa nesta quarta-feira (20/09), a pulverização da cidade.

A orientação da Coordenadoria é para que a população guarde alimentos ou deixe tudo coberto, abram janelas, portas e o box do banheiro. Deixe lençóis e cobertas sem arrastar no chão e proteja aquários e gaiolas. Caso haja pessoas alérgicas, a recomendação é para que que saia de casa ou se isole em um cômodo, o mesmo vale para casos de pessoas acamadas.

Outra ação será a dedetização de esgotos, a iniciativa abrangerá toda a cidade. O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos, baratas, ratos e escorpiões. Outra orientação aos moradores é para que os ralos e sifões sejam tapados com pano úmido para evitar a fuga dos animais para dentro das residências e garantir a maior eficácia dos produtos aplicados.

(Foto: Divulgação prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts