Prefeitura de Potirendaba bloqueia entradas e saídas da cidade contra coronavírus

Posted by at 8:48 Comments Print

A Prefeitura de Potirendaba fechou todas as entradas e saídas da cidade na manhã desta terça-feira (24/03/2020), contra o novo coronavírus. A medida é para impedir que o vírus entre na cidade, já que o município não possui nenhum caso confirmado ou suspeito.

Segundo a Coordenadora de Saúde de Potirendaba, Sarah Bossolo, Guardas Civis Municipais e agentes de saúde bloquearam as cinco entradas e saídas da cidade. Toda pessoa que entra no município passa por uma avaliação.

“Esta é uma ação muito importante num momento como este. Estamos com a grande maioria da população dentro de casa, então agora é impedir que o vírus venha de outra cidade para a nossa, já que felizmente não temos nenhum caso confirmado ou suspeito”, diz.

Guardas Municipais estão com viaturas e cones realizando uma espécie de blitz onde os veículos são obrigados a parar. Um breve questionário sobre o estado de saúde é respondido durante a abordagem e todos os ocupantes dos veículos passam por uma avaliação de temperatura.

O município investiu em cones e também em termômetros que medem a temperatura frontal. A cidade já decretou o fechamento de todo o comércio por tempo indeterminado nesta última segunda (23/03).

“Caso nossos agentes detectem algum caso suspeito, imediatamente a pessoa será encaminhada para uma unidade de saúde para os cuidados médicos. Só vamos combater esse vírus tomando atitudes enérgicas”, explica Sarah.

A grande preocupação está com a vizinha São José do Rio Preto (SP) que já registra 96 casos suspeitos e quatro confirmados da doença. Bady Bassitt que também faz divisa com Potirendaba tem quatro suspeitos. Uchoa e Cedral outros dois suspeitos cada.

A cidade de Santa Fé do Sul (SP), também aqui no noroeste paulista, fechou completamente todas as entradas e saídas, nesta segunda-feira (23/03). Um decreto foi assinado pelo prefeito restringindo as entradas para apenas um acesso.

Nessa entrada alternativa, todos os carros são monitorados antes de entrar na cidade. Os ocupantes do veículo terão de dizer a origem, estado de saúde, como e onde permanecerão. Moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Santa Fé e prestadores de serviços terão acesso normalmente.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts