Prefeitura de Potirendaba anuncia investimentos na saúde; novo quadro de especialistas e prontuários eletrônicos serão algumas das mudanças

Posted by at 7:00 Comments Print

A Prefeitura de Potirendaba anunciou no último mês melhorias na qualidade e gestão da saúde pública do município. Investimentos como reformas dos PSFΓÇÖs, readequação do quadro de especialistas, instalação de fibra ótica e prontuário eletrônico serão algumas das novidades.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe profissional e capacitada virá para a cidade compor o quadro de saúde do município, para melhorar a qualidade de atendimento ao cidadão.

De acordo com o anúncio, um convênio será firmado com a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, (Famerp), com isso, médicos do Hospital da Base virão a Potirendaba para melhor atender a população.

Segundo o médico e diretor executivo da Famerp, Valdecir Carlos Tadei, o Hospital de Base dará um apoio para Potirendaba. “Vamos adotar Potirendaba na área da saúde. As melhorias implicam mudanças de conduta, de comportamento, de encaminhamento dos pacientes e entre outras que traremos com a nossa experiência na área da saúde”, afirmou.

Outra importante melhoria para Potirendaba é a reforma dos prédios de todos os postos de saúde da cidade, implantação de fibra ótica integrada e instalação de prontuários eletrônicos, facilitando o agendamento de consultas e melhor visualização do histórico do paciente.

A partir deste mês de março, Potirendaba ganha o atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também melhorando o atendimento dos pacientes.

A cidade de Potirendaba ainda mantém contrato com a Santa de São Jose do Rio Preto, repasse mensal para o Hospital do Câncer de Barretos, Bezerra de Menezes, Hospital do Câncer de Barreto e Ambulatório de Especialidades (AME), tudo gratuito.

Gislaine Franzotti, prefeita de Potirendaba, explicou em nota que durante campanha ouviu muitos elogios e críticas da população. “Uma das críticas foi na área da saúde e como estamos iniciando um novo mandato resolvemos investir e trazer melhorias para esta área”, disse.

Outro destaque importante para o município, segundo Gislaine, é a entrega de medicamentos em casa que, segundo ela, começa a partir do fim do mês de março.

Deficiência:

No início deste mês, a direção do Hospital Assistencial Maria Cavaloti Neves, de Potirendaba, enviou aos munícipes um ofício declarando dificuldade com as despesas da entidade. No documento, a diretoria solicita aos cidadãos a aquisição de um número de um “Sorteio entre amigos” no valor de R$ 100 para concorrer a um carro zero quilômetro.

O hospital que atualmente conta com verba de repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) e de doações, atende toda a população do município com médicos 24 horas e realiza diversos tipos de cirurgias, inclusive recebe internações e consultas pelo convênio.

Nossa reportagem procurou o responsável do hospital, Osvaldo Ariosi, para falar sobre a atual situação financeira da entidade, mas ele afirmou que mesmo sendo presidente da instituição não tem voz ativa dentro da unidade.

Questionado sobre o real valor da dívida, Ariosi se esquivou e disse que não pode informar. “Eu não posso falar nada. Sou presidente do hospital faz 25 anos, mas eu não mando nada aqui”, disse.

A pedido do senhor Osvaldo, também entramos em contato com uma funcionária de nome Márcia, mas nas inúmeras ligações no hospital e no celular, ela não quis atender nossa reportagem.

(Fotos: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts