Prefeitura de Nova Aliança intensifica combate à dengue em períodos de chuva

Posted by at 15:02 Comments Print

Mesmo sem nenhum caso de dengue de janeiro até agora, a prefeitura de Nova Aliança intensificou o trabalho de combate à doença nesta quinta-feira (15/02/2018). O objetivo, segundo a prefeitura, é prevenir para que não ocorra uma epidemia na cidade.

A ação reuni a Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Epidemiológica e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). Ao todo são quatro agentes e vários outros funcionários que promovem um verdadeiro arrastão para eliminar os mosquitos.

De acordo com o secretário do meio ambiente de Nova Aliança, Luciano Lourenço, além do trabalho de nebulização nas ruas, prédios públicos também estão sendo dedetizados. “Estamos fazendo um pente fino no combate. Aproveitamos esta semana já que os alunos não tem aula para poder realizar o trabalho. Este período de chuvas com o calor é completamente favorável para a proliferação do Aedes Aegypti”, diz.

Luciano diz também que o trabalho dos agentes casa a casa continua intenso e pede para que a população receba os funcionários. “Mais importante que a nebulização é a eliminação dos criadouros, então é muito importante que as pessoas recebam os agentes em casa para conferir os quintais e principalmente os ralos que as pessoas acham que nunca tem larva, mas tem”, afirma.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Aliança)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts