Prefeitura de Nova Aliança espalha lixeiras pela cidade feitas com tambores descartáveis

Posted by at 11:49 Comments Print

Uma ação de conscientização ambiental tomada pela prefeitura de Nova Aliança tem mudado o visual da cidade e até mesmo reaproveitado material que iria parar no lixo. Pontos estratégicos do município como praças a escolas ganharam lixeiras feitas com tambores descartáveis.

A iniciativa da prefeitura partiu da ideia depois que uma boa ação de uma empresa de tintas da cidade começo a fazer a doação dos recipientes totalmente de graça ao município. “Pensamos na conscientização da população, pois as pessoas vendo uma lixeira mais próxima delas, a chance delas descartarem um papel ou algum lixo no chão é menor. Visamos a comodidade dos moradores e a limpeza da cidade”, disse o secretário do meio ambiente de Nova Aliança, Luciano Lourenço.

Ao todo, segundo o secretário, foram confeccionadas 55 recipientes com capacidade para 200 litros. “Não tivemos nenhum gasto com as lixeiras, pois além dos latões, a tinta que pintamos eles também é doada pela empresa”, destaca Luciano.

Todos os tambores possuem alças para facilitar a locomoção e são furados para não acumularem água. O objetivo da prefeitura é de que toda a cidade possua lixeiras espalhadas pelas ruas e prédios públicos, já que a empresa realiza a doação com frequência.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Aliança)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts