Prefeitura de Mendonça (SP) prorroga decreto de toque de recolher

Posted by at 14:27 Comments Print

A Prefeitura de Mendonça (SP) prorrogou na manhã desta segunda-feira (06/07/2020), o decreto do toque de recolher até o dia 21 de julho de 2020. O horário sofreu alteração e agora a população fica impedida de sair às ruas das 22h às 05 da manhã.

A mudança começa a valer à partir desta terça-feira (07/07). Além disso, também houve alteração nos horários de funcionamento para o comércio.

Um nota divulgada pela Coordenadoria Municipal de Saúde mostra que a cidade teve uma redução significativa de casos de COVID-19 desde que o toque de recolher foi decretado na cidade, dia 25/06. A queda, segundo o município, já era esperada com as medidas tomadas para tentar diminuir a circulação do vírus na cidade.

“Reiteramos a informação de que segundo projeção feita por pesquisadores de São Paulo, e da qual tivemos conhecimento em reunião junto à Delegacia Regional de Saúde, nosso pico de casos está previsto para ser em 11/07/2020, ou seja, ao final da atual semana epidemiológica”, diz trecho da nota.

Até agora Mendonça possui 88 casos positivos de COVID-19 e infelizmente quatro mortes. 41 pessoas ainda continuam aguardando exames e dois pacientes estão internados.

A situação no município preocupa as autoridades de saúde, pois a cidade tem pouco mais de 5 mil moradores e tem só um caso a menos de COVID-19 que Potirendaba. O município é três vezes maior e tem 89 casos positivos e três mortes.

(Foto: Colaboração/Prefeitura de Mendonça)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts