Prefeitura de Ibirá (SP) cancela Festa das Nações e Jornada Esportiva da cidade

Posted by at 9:55 Comments Print

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Ibirá (SP) cancelou a Festa das Nações e a Jornada Esportiva da cidade. Os eventos que seriam realizados entre junho e agosto, respectivamente, reuniam cetenas de pessoas de toda a região.

O comunicado do cancelamento dos eventos foi feito pela prefeitura nesta última terça-feira (26/05/2020), em sua página no Facebook. Moradores lamentaram o cancelamento.

“Uma pena. Um evento de tanta tradição ao invés de ser cancelado, poderia ser excepcionalmente “adaptado” para não passar em branco. Jogos eletrônicos, modalidades como Xadrez e jogos de cartas, por exemplo, que tem todo ano e podem ser disputados virtualmente. São mais de 50 anos ininterruptos da JEI [Jornada Esportiva de Ibirá]. Faltou criatividade e vontade”, diz um morador.

“Infelizmente uma festa tão linda, mas temos que preservar a saúde e a vida. Todos em casa, vai passar”, diz outra cidadã.

Todos os anos os eventos reuniam centenas de pessoas de toda a região. A Festa das Nações estava marcada para acontecer de 11 a 13 de junho na cidade. Já a Jornada Esportiva, estava programada para ser realizada de 17 de julho a 02 de agosto deste ano.

Segundo a prefeitura, a determinação segue o decreto do Governo do Estado de São Paulo nº 64.862, de 13 de março de 2020, que proíbe a realização de eventos públicos durante a pandemia de coronavírus.

Ibirá tem quatro casos confirmados de COVID-19 até o momento. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta última terça, três deles já foram curados e 21 pacientes continuam sendo monitorados pelas equipes de saúde.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibirá)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts