Prefeitura de Guapiaçu (SP) decreta fechamento de comércios e proíbe venda de bebidas

Posted by at 16:58 Comments Print

A Prefeitura de Guapiaçu (SP) decretou na tarde desta quinta-feira (17/07/2020), o fechamento de comércios não essenciais e proibiu a venda de bebidas alcoólicas na cidade. O município segue a cidade vizinha de São José do Rio Preto, onde o decreto já começa a valer a partir de hoje.

Segundo o prefeito, Carlos Cesar Zaitune, a medida foi tomada após crescente propagação do coronavírus no Estado de São Paulo e assim a necessidade de promover e preservar a saúde pública. No decreto assinado hoje, ele afirma que segue também o modelo da vizinha Rio Preto que criou medidas mais duras no enfrentamento ao vírus.

“Fica decretada a medida de quarentena no Município de Guapiaçu, consistente em restrição de atividades de maneira a evitar a possível contaminação ou propagação do coronavírus. A medida vigorará de 17 de julho a 30 de julho de 2020”, diz.

Nos sábados e domingos de julho, mercados, supermercados, mercearias, quitandas e congêneres deverão ficar fechados. Farmácias, clínicas veterinárias, postos de saúde, oficinas mecânicas, revendedoras de água e gás e demais serviços essenciais funcionarão normalmente. Serviços não essenciais não poderão funcionar aos domingos, segundas e terças-feiras.

A cidade também aderiu ao decreto da Lei Seca que proíbe a venda de bebidas alcoólicas. Na cidade só está permitida a venda de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, nos demais dias e horários a comercialização está expressamente proibida em qualquer tipo de estabelecimento comercial.

Além de Guapiaçu, as cidades de Cedral, Ipiguá, Mirassolândia e José Bonifácio também já aderiram ao decreto de Rio Preto. Bady Bassitt e Mirassol disseram que não vão seguir a cidade vizinha.

Guapiaçu tem, até agora, 123 casos confirmados e oito mortes provocadas pelo novo coronavírus. Do total de casos, 32 pacientes estão em tratamento domiciliar e seis internados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts