Prefeitura de Cedral (SP) vai doar merenda escolar para alunos durante quarentena

Posted by at 10:39 Comments Print

A prefeitura de Cedral (SP) decidiu conceder a merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino durante o período de quarentena. O prefeito, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, enviou um projeto em regime de urgência para a Câmara Municipal.

A merenda será concedida para os 1.704 alunos da rede municipal de ensino por meio de um Cartão Alimentação-merenda. O benefício será concedido no valor de R$ 70 mensais por aluno, e durará enquanto as aulas estiverem suspensas

O valor estipulado é superior ao benefício que será concedido pelo Governo do Estado de São Paulo aos estudantes do ensino médio, que é de R$ 55. A medida se deve à suspensão escolar em decorrência da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em combate a pandemia do novo coronavírus.

“Muitos estudantes dependem da escola. Nós fornecemos três alimentações completas para cada turno. Além disso, a situação hoje é instável e quem não precisa hoje, pode precisar amanhã. Percebemos isto ao analisar o cadastramento nas escolas”, disse o prefeito em nota.

Segundo a prefeitura, o cadastramento foi realizado em todas as escolas municipais entre os dias 31/03 e 02/04. Os estudantes estão em recesso desde o dia 23/03.

Para isso o calendário escolar foi alterado. De acordo com o município, foi decretado férias escolar dos dias 23/03 a 06/04 e de 07/04 a 21/04, ocorre o recesso escolar. Este último período pode ser prorrogado de acordo com novas determinações do governo do Estado.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts