Prefeitura de Cedral realiza descarte irregular de lixo em pátio de garagem municipal

Posted by at 11:45 Comments Print

A prefeitura de Cedral tem descartado de forma irregular o lixo recolhido da cidade no pátio da garagem municipal. Um flagrante feito por moradores nesta sexta-feira (03/05/2019), mostra o descaso e o risco que a população fica exposta.

O pátio com chão de terra, fica ao lado do reservatório principal de abastecimento de água de Cedral. O risco de uma possível contaminação do manancial com o chorume, líquido produzido pelos resíduos, é alto.

Moradores relatam que esta não é a primeira vez que isso acontece. O caminhão realiza a coleta de lixo durante a noite e descarta no local para que no dia seguinte o veículo leve até o aterro sanitário da empresa que recebe o material em São José do Rio Preto.

Um funcionário que trabalha no pátio disse para nossa reportagem que o lixo já foi recolhido na manhã desta sexta (03/05). Ele explicou que o descarte foi realizado no chão porque o caminhão que efetua o transbordo até a Rio Preto estava quebrado e que os resíduos já foram levados para seu destino final.

Já a assessoria de imprensa da prefeitura disse por meio de nota que os caminhões recolheram uma grande quantidade de lixo devido ao feriado e festas que ocorreram na noite da última quinta-feira (02/05).

“Optei por não interromper a coleta para não prejudicar os munícipes. Como o local de destino não funciona à noite e os caminhões não podem levar carga excedente, o material ficou no local até de manhã, sem nenhum risco a funcionários e principalmente a população”, explicou o coordenador de obras, Carlos Roberto Albano, em trecho da nota.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), disse já tem conhecimento do fato e que medidas estão sendo tomadas.

(Foto: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts