Prefeitura de Cedral é flagrada descartando lixo da cidade à céu aberto

Posted by at 17:33 Comments Print

Funcionários da prefeitura de Cedral foram flagrados nesta segunda-feira (02/09/2019), descartando lixo no antigo lixão da cidade. O material jogado à céu aberto de forma irregular era para ser transportado até um aterro sanitário apropriado conveniado com o município.

O vídeo feito por um grupo de vereadores de Cedral, mostra o momento exato em que o caminhão de coleta do município chega no antigo lixão e descarta os detritos. Na área, duas máquinas também auxiliavam nos trabalhos, entre elas uma retroescavadeira que, segundo os vereadores, seria utilizada para enterrar o material.

As imagens terminam antes do desfecho da ação dos funcionários e os vereadores também não souberam informar o destino final dos resíduos. Na gravação aparece a quantidade de lixo de apenas um caminhão que teria sido descartado no local.

A prefeitura de Cedral informou em nota que teve problema mecânico com um dos caminhões responsáveis pelo transporte e que precisava ser encaminhado à oficina. Para não oferecer desconforto à população, a prefeitura disse que depositou o lixo no local e em seguida em outro caminhão.

“A prefeitura lamenta que o processo não tenha sido gravado até o final, onde o lixo foi depositado em outro caminhão e destinado ao aterro conveniado com o município. O local está completamente limpo e dentro das normas da Cetesb”, diz trecho da nota.

O documento afirma ainda que o Aterro Sanitário funcionou irregularmente de 2013 a 2017, e que foi alvo de constantes autuações, mais de R$ 185 mil em multas, todas pagas pela atual gestão, que também investiu cerca de R$ 10 mil para encerrar o espaço.

A Cetesb disse que fiscalizou a área nesta segunda-feira e que o local se encontra com as atividades encerradas. Questionamos a Constroeste Ambiental, empresa responsável pelo recebimento do material, mas até agora não respondeu nosso contato.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts