Prefeitura de Catanduva sofre com crime eletrônico
Posted by Jonas Garcia at 19:43
Jonas Garcia
A prefeitura Municipal de Catanduva constatou nesta terça-feira (14) que três operações de transferência eletrônica de valores de uma de suas contas foram feitas de forma ilegal. Após contato com a Caixa Econômica Federal, foram tomadas as primeiras medidas para apurar os fatos, além de ter registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Classifica-se como crime eletrônico, qualquer tipo de crime que seja praticado ou provido através de sistemas de informática e/ou internet.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, apurou-se de forma preliminar, que a transação não teve origem em equipamentos da prefeitura, o que sugere fraude. Ainda segundo o setor, as contas exigem cadastro prévio dos credores, além do uso de senhas individuais para possibilitar a movimentação financeira.
Sendo assim, a Prefeitura tomou as providências legais e está acompanhando o inquérito policial que não divulgou os valores totalizados nem mais detalhes do caso por questões de segurança e para não interferir nas investigações. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o ocorrido não irá interferir nos compromissos assumidos e pagamentos dos fornecedores.
Apesar da falta de uma legislação específica que trate sobre os crimes eletrônicos no Brasil, quase que em sua maioria eles são passíveis de qualificação penal perante a legislação vigente.
Related Posts
-
CoronaVac deve chegar nesta quinta (21) em cidades da região de Rio Preto (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 3:22 PM
-
Dupla é presa depois de furtar Posto de Saúde em Potirendaba (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 2:21 PM
-
Polícia investiga morte de idosa de Potirendaba (SP) por suspeita de atropelamento
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 2:15 PM
-
Saúde de Guapiaçu (SP) pede fechamento de estacionamentos em represa da cidade
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 12:46 PM
-
Enfermeira de 34 anos é a primeira vacinada contra COVID-19 na região
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 1:22 PM