Prefeitura de Bady Bassitt vai contratar empresa por R$ 34 mil para combater o mosquito da dengue

Posted by at 11:28 Comments Print

Reportagem de 30/04/2019

A prefeitura de Bady Bassitt abriu pregão para a contratação de uma empresa para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ao todo serão oito funcionários pelo valor médio de R$ 34 mil mensais.

Conforme a Gazeta vem mostrando, a cidade enfrenta um surto de dengue com mais de 300 casos confirmados e 1.021 suspeitos. Diversas ações de combate vem sendo realizadas, mas o que não tem adiantado, visto o pouco número de funcionários destinados ao serviço.

Nossa reportagem apurou que a cidade possui oito colaboradores efetivados e seis contratados, totalizando 11 servidores destinados à visitas casa à casa. Levando em consideração que Bady Bassitt tem cerca de 11 mil imóveis, cada agente é responsável por visitar 1 mil residências durante os 20 dias do mês.

Com essa quantidade, cada funcionário deveria visitar 50 imóveis por dia, 6,2 por hora. De acordo com a chefe do controle de endemias, Lilian Margarete Ferreira do Nascimento, com a contratação desta empresa, oito novos funcionários somarão no combate ao mosquito.

“Se não usarmos nossas armas neste momento crítico, podemos ter consequências ainda maiores. Como temos poucos funcionários destinados ao combate, precisamos reforçar, pois esta é a única forma ainda mais eficaz de combate ao mosquito. Infelizmente muitos moradores esperam que o agente visite a casa para realizar a limpeza por eles”, comenta.

Vivendo estado de epidemia de dengue, Bady Bassitt é a cidade com maior número de casos das 12 de circulação da Gazeta. Na última Avaliação de Densidade Larvária (ADL), 300 imóveis do município foram sorteados para análise e a cada dez residências visitadas, em três foram encontradas larvas do mosquito.

Lilian fala ainda que no último arrastão realizado na cidade um número monstruoso de recipientes foi retirado das casas. “A gente passa em uma semana e na outra parece que está pior. Estávamos com três caminhões realizando cinco viagens por dia e todos os caminhões saíram lotados de lixo retirados das casas. Temos que ter ainda o cuidado com a destinação final desse lixo, pois se não, o problema não será solucionado”, explica.

O edital do pregão para a contratação da empresa deverá ser publicado ainda nesta terça-feria (30/04), no site da prefeitura. O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerão no dia 14/05/2019 às 10h na própria prefeitura.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bady Bassitt)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts