Prefeitura de Bady Bassitt (SP) entra em quarentena após prefeito testar positivo para COVID-19

Posted by at 11:39 Comments Print

A prefeitura de Bady Bassitt (SP) entrou em quarentena nesta quarta-feira (01/07/2020), após o prefeito da cidade, Luiz Antonio Tobardini (PSDB), testar positivo para COVID-19. O laudo com a confirmação do exame saiu na noite desta última terça (30/06).

Segundo o médico e diretor clínico do município, Isaac Machado, um ofício foi encaminhado ao prédio do Executivo sugerindo e orientando o cumprimento de quarentena por todos os funcionários.

“É sabido que o prefeito esteve presente na Prefeitura dias antes do resultado do teste, então sugerimos e orientamos que todos os funcionários cumpram quarentena de 14 dias. Caso algum servidor apresente algum sintoma deve procurar a Unidade de Saúde imediatamente”, esclarece.

O médico explica ainda que, após o oitavo dia, caso apresente algum sintoma, o colaborador será submetido ao teste rápido. Como 90% das pessoas que trabalham no prédio tiveram contato com Tobardini, todas serão monitoradas.

O prédio da prefeitura ficará lacrado até o dia 12/07, sem que ninguém possa ter acesso ao local. Duas licitações que estavam previstas para serem realizadas ainda esta semana, deverão acontecer no prédio da Câmara Municipal.

“Com todos os equipamentos de segurança, ontem estive na casa do prefeito para medicá-lo e felizmente ele está bem. No começo ele apresentou alguns sintomas como dor de cabeça, dor no corpo e falta de ar, mas agora está tomando sete tipos de medicamentos e felizmente já está sem sintomas da doença”, explica o médico.

O prédio da prefeitura agora deverá passar por uma desinfecção e os servidores deverão ficar em home office. O município garantiu que nenhum funcionário será afetado com descontos de salários ou benefícios.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts