Prefeitura de Bady Bassitt (SP) decide interditar espaços públicos para conter COVID-19

Posted by at 9:09 Comments Print

A Prefeitura de Bady Bassitt (SP) decidiu interditar alguns espaços públicos do município nesta última segunda-feira (23/03/2020) por causa do novo coronavírus. Os locais estavam sendo utilizados principalmente por idosos e com grande aglomeração.

De acordo com o município, a medida foi tomada após o decreto de quarentena do Governo do Estado de São Paulo contra a COVID-19. Os espaços públicos, destinados a lazer e convivência, estavam sendo utilizados pelas famílias, em maioria idosos com grandes aglomerações.

Durante este período de quarentena estabelecido em decreto pelo Governo Estadual, fiscais da prefeitura atuarão impedindo a permanência de pessoas nestes locais. Nesta última segunda, funcionários interditaram os locais com faixa de isolamento.

A quarentena em todo Estado de São Paulo começa nesta terça (24/03). Em Bady, segundo a prefeitura, ficam abertos só os supermercados, açougues, farmácias, padarias, clínicas médicas e veterinárias, petshops, distribuidoras de gás e postos de combustíveis.

Porém, de acordo com o município, todos estes comércios devem se atentar as orientações quanto as medidas de proteção aos clientes, inclusive evitando aglomerações e coordenando de forma eficaz o atendimento em seus estabelecimentos.

Lanchonetes, pizzarias, bares, serv-festas, foodtrucks e restaurantes deverão atender somente por delivery ou Drive Thru. O sistema drive trhu não pode permitir que o cliente saia de seu veículo, e toda ação do comerciante deve ser higienizada (máquina de cartão de crédito, sacolas, pacotes, utensílios, etc.) e não pode ser retirado no local sem veículo (a pé), os clientes que não possuírem formas de buscar os alimentos, deverão fazer pedidos por delivery.

De acordo com a prefeitura, será postada uma página especial no site oficial da prefeitura com os contatos de comerciantes que irão trabalhar em sistema de ‘delivery’ ou ‘drive thru’, outras ações como folders, envios de sms em massa e carro de som poderão ser implantadas para ajudar o comércio local.

Construção civil, depósitos de materiais de construção e oficinas mecânicas ou de assistência a veículos automotores também irão funcionar sem atendimento presencial, somente por telefone, com portas fechadas, evitando a permanência de clientes no local. Salões de beleza e estética não poderão funcionar, nem em seus estabelecimentos fixos e nem realizar atendimentos a domicílio.

Todos os equipamentos e locais públicos estão interditados, qualquer atividade será autuada por fiscais devem ser denunciadas pela população.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Bady Bassitt)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts