Prefeitura cancela carnaval de Ibirá e diz que vai investir dinheiro na saúde e educação

Posted by at 12:15 Comments Print

Um dos maiores carnavais da nossa região este ano não será realizado. Alegando dificuldade financeira, a prefeitura de Ibirá decidiu cancelar o evento no município.

Na manhã desta sexta-feira (12/01/2018), a prefeitura de Ibirá enviou uma nota comunicando o cancelamento. Trecho do documento afirma que diante do momento financeiro complicado que o país atravessa, a prefeitura decidiu em não realizar o carnaval 2018 e que vai investir o dinheiro que seria empregado na festa em outras áreas como saúde e educação.

Conhecido como um dos maiores carnavais da região, o Ibirá Folia era responsável por reunir grandes estrelas do carnaval baiano que deixavam Salvador para arrastar uma multidão no carnaval da cidade. Nomes como Jammil e Uma Noites, Netinho, Alexandre Peixe, Voa Dois e entrou outros já passaram pela cidade.

Realizado desde 2011, o carnaval do município se fortaleceu em anos anteriores e chegou a ser considerado como um dos melhores eventos do Estado de São Paulo. Por ser considerada Estância Turística, Ibirá oferece ampla estrutura de hotéis e restaurantes para acolher aos foliões da região e até de outros estados.

Nesta semana o cantor Netinho publicou em seu Facebook uma nota lamentando o cancelamento do evento.

“Ontem eu fiquei sabendo que o prefeito da cidade de Ibirá/SP, cancelou todo o carnaval 2018 da cidade. A secretária de Turismo da cidade me enviou uma mensagem dizendo que o prefeito, diante da situação do país, DECIDIU investir o dinheiro que seria gasto na festa, em saúde, educação, etc. Meu sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, estava sendo negociado para o carnaval de Ibirá. Eu queria muito cantar no carnaval de Ibirá neste ano pois já puxei trios lá em 2012 e 2013, parei quando adoeci e voltaria este ano a fazer grandes carnavais lá, pra gente que LOTA a cidade, carnavais MARAVILHOSOS. Mesmo assim, acreditando em tudo que a secretária de Turismo me relatou, parabenizo o atual prefeito de Ibirá por esta decisão tão coerente diante da situação trágica do país em meio à hipocrisia generalizada. Ao povo de Ibirá e a todos que iriam passar o carnaval lá, deixo aqui o meu abraço e o desejo de que nos encontremos lá mesmo em Ibirá, em outros carnavais. Obrigado”, diz o texto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts