Prefeitos da região dizem que não vão antecipar feriados, como recomenda governador Doria

Posted by at 12:06 Comments Print

Terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeitos de cidades da região da Gazeta do Interior decidiram não antecipar os feriados, conforme recomendação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Eles dizem que seguirão a maior cidade do noroeste paulista, São José do Rio Preto (SP).

Nesta última segunda-feira, 18/05, Doria encaminhou para a Assembleia do Estado um pedido para antecipar os feriados e aumentar assim o índice de isolamento social enquanto um possível lockdown (fechamento total) ainda é avaliado pelo governo. Doria quer antecipar para o dia 25 de maio, próxima segunda-feira, o feriado de 9 de julho.

“Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana nós temos índices mais elevados de isolamento. Com esta decisão, nós teremos períodos mais prolongados de feriado e maior isolamento”, disse Doria em entrevista à imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Se a assembleia legislativa aprovar a sugestão de Doria, a próxima quarta e quinta-feira (20 e 21 de maio) serão feriados na capital. A sexta-feira (22/05) será ponto facultativo. São Paulo também terá feriado em 25, 26 e 27 de maio.

De acordo com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a urgência para a proposta do governo deve ser analisada na Casa nesta terça-feira (19/05), e a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21/05).

Segundo o governo estadual, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio.

“Nós vamos recomendar que prefeitos de outros municípios da região metropolitana, e do interior do estado de São Paulo, possam igualmente avaliar com suas câmaras municipais a antecipação de feriados municipais para os dias que sucedem a esses feriados, ou seja, dias 26 e 27 de maio, quarta e quinta-feira da próxima semana”, disse Doria.

Aqui na região noroeste paulista a recomendação do governador não surtiu efeito. Prefeitos da região da Gazeta afirmaram que não vão antecipar os feriados.

Ontem o prefeito de Rio Preto disse que não vai acatar o pedido do governador. Edinho Araújo disse que a possibilidade já está descartada.

Prefeitos da região afirmaram que seguirão Rio Preto, pois moradores dependem da cidade vizinha para trabalhar e isso prejudicaria estes cidadãos.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts