Prefeito Janjão tem contas de 2018 rejeitadas pela Câmara de Cedral (SP)

Posted by at 13:39 Comments Print

Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O prefeito de Cedral (SP), Paulo Ricardo Beolchi de Lucas (Janjão) (CIDADANIA), teve suas contas rejeitadas pela Câmara na última terça-feira (13/10/2020). Entre as irregularidades está a contratação de empresa fantasma.

Por maioria absoluta, seis dos nove vereadores reprovaram as contas de 2018 de Janjão. O parlamentaras seguiram o parecer do Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado que pediu a rejeição do orçamento de 2018.

Três vereadores da base do Prefeito decidiram aprovar o orçamento, sendo eles Tita Faquim (PPS), Ricardo Milanez (PPS) e Silvio Poleto (PRB). 14 irregularidades foram apontadas, sendo a principal delas, a contratação de uma empresa fantasma.

Janjão teria ainda feito a contratação injustificada de postos de trabalho com a empresa que apresentou orçamento superior a outras consultadas. O MP também constatou a ausência de comprovação de emergência na contratação de cargos existentes no quadro da Prefeitura e afronta ao princípio da transparência por ausência de dados no processo de despesa efetuada.

A Câmara já protocolou a rejeição das contas no Ministério Público de São José do Rio Preto (SP) que deve pedir a cassação dos direitos políticos de Janjão. Até o fechamento da reportagem ele não foi encontrado para comentar o assunto.

(Foto: Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias

Related Posts