Prefeito e primeira dama de Uchoa (SP) testam positivo para COVID-19

Posted by at 17:51 Comments Print

A Secretaria Municipal de Saúde de Uchoa (SP) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (17/07/2020) que o prefeito, Will de Carvalho, e a Primeira-dama, mãe do prefeito, Dona Adelaide Giovanelli, testaram positivo para COVID-19. A prefeitura da cidade entrou em quarentena.

Segundo o município, Will realizou o exame na última quarta-feira (15/07), e a Primeira-dama na última terça-feira (14/07). Os dois receberam o resultado do teste positivo para COVID19 nesta sexta-feira (17/07).

O estado de saúde dos dois é estável e seguem sendo acompanhados em casa pelos profissionais de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta para todas as pessoas que tiveram contato com eles.

Caso as pessoas sentirem alguns dos sintomas: febre ou sensação febril, tosse, dor de garganta, coriza, dificuldade para respirar, ausência de paladar ou ausência de olfato, tontura, e ausência de apetite devem procurar Unidade Básica de Saúde Tereza Gallo (Pronto Atendimento/Unidade Respiratória).

No decreto publicado hoje, o Paço Municipal de Uchoa ficará fechado de 20 a 24 de julho. O prédio passará por higienização nos próximos dias.

Ainda segundo o decreto, as atribuições do prefeito serão realizadas por home office (serviço remoto). A Administração Municipal disponibilizará, na próxima segunda-feira (20/07), telefones de plantão para contato urgente e informações junto aos Departamentos de Tributação, Tesouraria, e Licitações e Compras.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts