Prefeito de S. J. do Rio Preto recebe autorização para duplicação da BR-153

Posted by at 11:44 Comments Print

O Prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, recebeu no fim da tarde desta última quinta-feira (28), a autorização para a duplicação do trecho da BR-153 que vai de Bady Bassitt até o trevo de Talhado. O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, quem anunciou por telefone que será dada ordem de serviço para início das obras.

O contrato da obra foi assinado em setembro de 2014 e desde então a obra virou uma novela. A duplicação seria feita pela concessionária Transbrasiliana que explora a rodovia com cobrança de pedágio, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que o projeto ainda estava em análise.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29), Valdomiro afirmou que estava “indignado” com a audiência pública, realizada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), para discussão da duplicação de dois trechos da rodovia – excluindo a travessia urbana em Rio Preto.

“Eu falei com o ministro e pedi: ‘tem orçamento dá a ordem de serviço’. Hoje (quarta-feira), ele me ligou e falou estou assinando a ordem de serviço. Amanhã sai a publicação (para o início das obras)”, afirmou o prefeito. Segundo Valdomiro, o início da obra “tem a mão do senhor Jesus”.

Procurados, Dnit e Ministério dos Transportes não informaram estimativa de data para o início da duplicação do trecho urbano – com cerca de 17 quilômetros – da BR-153.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)
(Com informações: Jornal Diário da Região)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts