Prefeito de Potirendaba pede afastamento do cargo por 30 dias para tratamento médico

Posted by at 9:28 Comments Print

O prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves (PSD), pediu afastamento do cargo no final da tarde desta última terça-feira (12/06/2018), para tratamento médico por 30 dias. Quem assume é o vice, Renato Prieto (Podemos).

Segundo uma nota enviada pela prefeitura na manhã desta quarta (13/06), Flávio enfrenta problemas com depressão e necessita de cuidados médicos específicos. O atestado médico apresentado relata “transtorno depressivo recorrente, episódio atual grave sem sintomas psicóticos”.

Quando o prefeito necessita se ausentar do cargo por mais de 15 dias, é necessário que a Câmara dos Vereadores realize um decreto legislativo. Nesta quarta os nove vereadores se reúnem em sessão extraordinária para aprovação do decreto.

Flávio também é presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) onde também pediu seu afastamento do cargo. A partir desta quinta (14/06) é realizada na prefeitura da cidade a transmissão de cargo para Renato que ficará sob o comando do Executivo por um mês.

Em pouco mais de um ano e seis meses de mandato, Flávio enfrentou diversas crises em seu governo como a troca de coordenadores e apreensão de documentos pelo Ministério Público da cidade por suspeitas de irregularidades. O prefeito eleito com 5.421 votos tem parte da população contra seu governo que é criticado em suas redes sociais.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Destaques Política Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts