Prefeito de Ibirá cancela carnaval na cidade e vira piada nas redes sociais

Posted by at 10:59 Comments Print

O carnaval de Ibirá, um dos maiores e mais tradicionais carnavais do interior de São Paulo foi cancelado. O motivo, segundo o prefeito, é que outros serviços como saúde e educação serão priorizados, além de pagar dívidas anteriores, porém o caso virou piada nas redes sociais.

A Gazeta do Interior tentou, por vários dias, contato com o prefeito, Nivaldo Domingos Negrão (PTB), e com a prefeitura, mas ninguém quis falar sobre o assunto. A informação de que Nivaldo tem outras prioridades do que realizar o carnaval, foi dada por ele mesmo ao jornal que o município publica atos oficiais.

A notícia virou piada nas redes sociais e deixou a população revoltada. Em uma das fotos postadas aparece o prefeito com a frase “vem pro Ibirá Folia, Só que não”. Em outra imagem do próprio prefeito em cima do trio elétrico em eventos anteriores, escreveram a frase “tá vendo isso aqui? eu acabo com tudo” e outras palavras que não podem ser reproduzidas.

Em anos anteriores, em entrevista até mesmo à Gazeta, Nivaldo disse que o carnaval de Ibirá movimentava uma economia para a cidade de quase R$ 15 milhões, fator esse que deixou também comerciantes revoltados. “Eu acho que isso é manobra política, só pode. Como que só agora ele pensou em investir em saúde, educação e pagar dívidas. Ele está no sexto ano de mandato, porque não fez isso antes? Ele não pensou o quanto isso vai afetar a cidade”, diz o dono de uma soverteria no município que preferiu não se identificar.

Nivaldo alegou em trecho da entrevista, que realizar o carnaval seria uma “imprudência do prefeito” sabendo que o município tem dívidas e outros investimentos à serem realizados.

Catanduva é outro município que também cancelou o evento alegando investimentos em outras áreas. O prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) justificou a decisão com o argumento de que o dinheiro que seria gasto com a festa, aproximadamente R$ 1,2 milhão, será investido no combate à dengue.

(Fotos: Reprodução Facebook)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts