Prefeito de Guapiaçu (SP) procura polícia por disparos de mensagens de WhatsApp falsas

Posted by at 10:46 Comments Print

Sábado, 17 de outubro de 2020

O atual prefeito de Guapiaçu (SP) e candidato a reeleição, Carlos Alberto Zaitune (MDB), procurou a polícia na última quinta-feira (15/10/2020), depois de mensagens falsas serem disparadas através de WhatsApp. O caso foi registrado na delegacia de Bady Bassitt (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, mensagens difamatórias, caluniosas e injuriosas teriam sido disparadas em grupos de WhatsApp contra o candidato. Segundo ele, as mensagens o acusavam de ladrão, corrupto e afirmavam que ele teria cometido atos libidinosos, além de imputar, contra ele, condenação de processos judiciais sem trânsito em julgado.

As mensagens teriam sido disparadas através do aplicativo de mensagens, utilizando o número de telefone de um orelhão (17) 3258-0205, localizado na rua Euclides da Cunha, nº 1430, próximo do Ginásio de Esportes em Bady Bassitt. O boletim de ocorrência registrado por calúnia, injúria e difamação, tem ‘autoria desconhecida’, mas, Zaitune afirmou para a polícia que: “por mera coincidência, ou não, a gráfica a qual imprime os panfletos de um de seus concorrentes políticos encontra-se a quatro quadras do local do fato”.

Em uma rede social, o candidato, Jean Vetorasso (MDB), acompanhado de seu advogado, postou um vídeo se defendendo das acusações. “Tivemos que parar nossa campanha para vir aqui nos defender de uma acusação infundada. Não temos nada a ver com esta situação. No boletim de ocorrência ele não cita nosso nome, mas em um vídeo produzido ele acusa a gente. Fica aqui meu repúdio à essa situação”, diz o candidato que afirmou que vai levar o caso à justiça.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Eleições 2020 Últimas Notícias

Related Posts