Prefeito de Cedral é absolvido de crime de compra de votos

Posted by at 20:40 Comments Print

O prefeito de Cedral, José Luis Pedrão (PMDB), o vice-prefeito Israel Quirino (PTB) e o vereador José Adriano Oliani (DEM), foram absolvidos nesta sexta-feira (20) pela Justiça Federal por suposta compra de votos durante as eleições de 2012. A Gazeta do Interior mostrou o caso em agosto do ano passado com exclusividade em nossa região. O juiz da 126ª Zona Eleitoral, Paulo Zaidan Maluf, julgou improcedente ação de investigação judicial, em primeira instância, contra os políticos que se reelegeram.

Um vídeo prometendo criar e fraudar concursos para empregar a esposa e o candidato a vereador Milton Rodrigo da Costa foi usado no inquérito contra os políticos. Como condição, Milton deveria desistir de concorrer na chapa da adversária Marisa Alves Peres (PSD) e a apoiar a sua reeleição.

Trecho da decisão do juiz relata que a ação dos então candidatos, não caracterizou captação ilícita de votos. “Pela análise do conjunto probatório, não se comprovou o abuso do poder político econômico dos representados, mediante suposta promessa de empregos e cargos políticos. Realmente, evidente e comprovado que os candidatos foram até a residência de outros candidatos ao cargo de vereador e conversaram sobre a criação de vagas em concursos públicos, mas os fatos não são suficientes para caracterizar compra de votos”, diz sentença.

Representantes do partido de oposição, PPS, afirmaram que vão recorrer da decisão do juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

(Foto: Reprodução Vídeo)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts