Prefeitos de Bady Bassitt, Catiguá, Tabapuã e Urupês tem a minoria dos vereadores na câmara

Posted by at 9:52 Comments Print

Em quatro das 12 cidades da RAG (Região de Abrangência da Gazeta) os prefeitos terão dificuldades um pouco maior para aprovar os seus projetos de lei, isso devido, a oposição ser maior no legislativo.

Em Bady Bassitt, Edmur Pradella (PMDB) é o único prefeito reeleito que não terá a maioria dos vereadores na câmara municipal. A coligação do atual prefeito elegeu apenas três vereadores contra seis da oposição.

Na cidade de Catiguá, o professor João Ernesto (PTB) foi eleito pela primeira vez, mesmo sendo apoiado pela atual prefeita, Vera Lúcia Vallejo (PPS), ele também terá apenas três vereadores de situação e seis de oposição.

Em Tabapuã, o ex-prefeito Jamil Seron (PSDB) derrotou a atual prefeita, Maria Felicidade Arroyo (PMDB), mas isso não foi suficiente para garantir a maioria na câmara. Jamil terá no próximo ano desvantagem de um vereador, com quatro a favor e cinco contra.

Já o Toni Bomba (PPS) foi eleito prefeito em Urupês com 55,92% dos votos. Ele fazia parte da oposição ao atual governo e terá um árduo trabalho dentro da prefeitura. Apenas dois dos nove vereadores são da chapa de Toni Bomba.

O sociólogo, Luciano Alvarenga, …

Vida mansa

Já os prefeitos das outras oito cidades da RAG conquistaram a maioria na câmara dos vereadores. Em Cedral, Ibirá e Nova Aliança a chapa do prefeitos terá cinco vereadores a favor e quatro farão a oposição.

Os três prefeitos reeleitos de Guapiaçu, Potirendaba e Uchôa terão seis vereadores para apoiarem os projetos apresentados e três contra.

Em Elisiário, o atual prefeito Dé (PSDB), não teve oposição e pelo que aparenta terá uma vida tranquila em relação ao legislativo, o atual prefeito terá sete vereadores a seu favor e dois contra.

O destaque é para a prefeita eleita de Novais, Dulce Pinheiro (PSDB), o município com 3.456, o menor em número de eleitores em nossa região, era o que tinha mais candidatos a prefeito, um total de cinco candidatos. E a chapa de Dulce elegeu sete vereadores de nove possíveis.

 

 

Destaques Política Últimas Notícias

Related Posts