Prefeita de Potirendaba veta projeto ficha limpa e vereador da oposição pede adiamento da votação

Posted by at 0:01 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

 

Durante sessão ordinária da câmara dos vereadores de Potirendaba, na noite dessa quarta-feira (7), quatro, dos cinco projetos colocados em pauta foram aprovados pelo legislativo. O mais polêmico da noite foi o projeto de lei criado pelo vereador João Antônio Loureiro que proíbe a nomeação de cargos públicos em comissão e ficha limpa de políticos e que foi vetado pela prefeita, Gislaine Montanari Franzotti.

Gislaine alegou em seu veto, baseado na lei Orgânica do município, que não cabe ao legislativo criar esse tipo de projeto. Compete apenas para cargos do executivo, como presidente, governador e prefeito.

Durante a sessão, o vereador, autor do projeto, pediu o adiamento da votação, pois não havia clareza no veto da prefeita. Em maioria, Mayk Palharini, Jorge Luiz DΓÇÖAndréa e Gilmar Teixeira votaram a favor do colega João Loureiro e adiaram a votação. Anteriormente colocado em pauta, o projeto foi aprovado unanimemente pelo legislativo e encaminhado ao executivo.

Se aprovado hoje, o projeto derrubaria o veto de Gislaine e automaticamente o projeto viraria lei em Potirendaba. Sem entender o motivo do adiamento, o projeto voltará para votação na próxima sessão ordinária que será realizada no dia 22 de março.

Os quatro projetos aprovados unanimemente pelos vereadores, defendem a assinatura de convênios com programas do BNDES destinados para compra de novos veículos escolares, efetuar melhoria na educação, além de outros benefícios ao município.

SESSÃO DO DIA 07/02/2012

PROJETOS
  • Aprovados
4
  • Adiados
1
  • Rejeitados
0
TOTAL DE PROJETOS NA PAUTA 5
VETOS
  • Mantidos
0
  • Rejeitados
0
  • Rejeitados
1
TOTAL DE PROJETOS NA PAUTA 1
TEMPO DE SESSÃO 1H40

Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior

Destaques Política Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts