Prazo prometido para entrega de posto de saúde de Bady Bassitt expirou e pacientes continuam sendo atendidos em barracão

Posted by at 7:30 Comments Print

Há mais de um ano uma faixa na entrada do barracão onde está sendo abrigado o Centro de Saúde de Bady Bassitt pede desculpas à população. O aviso que alerta ser provisório, já completou aniversário e ainda não mudou nada.

Na entrada, a recepção é improvisada e os pacientes não tem nem onde aguardar para serem atendidos. Quem quiser fazer inalação, pode fazer ali na entrada mesmo, junto com quem aguarda. As ambulâncias ficam na rua. Parece uma oficina, mas é uma Unidade Básica de Saúde.

Por falta do novo prédio, a secretaria de saúde está funcionando na prefeitura, junto com o departamento administrativo, na área de serviço. Fomos até o local e além da secretaria, a farmácia que distribui medicamentos para a população também está improvisada ali há mais de um ano.

“Graças a Deus tudo já está quase pronto. Realmente tivemos um grande problema com a Caixa Econômica Federal, pelo atraso de verbas e burocracias, mas acreditamos que até a primeira semana de setembro tudo já esteja funcionando normalmente e atendendo a população”, disse a coordenadora de saúde de Bady Bassitt, Elisabete Batista de Souza Mendes.

E aparenta tudo estar realmente pronto. Visitamos o prédio reformado que custou estimadamente R$ 800 mil e tudo está novinho. Cadeiras, televisores, ar condicionado, tudo nos ajustes finais para receber a população.

A Gazeta do Interior mostrou na edição impressa do mês de junho, o drama que os pacientes vivem. Nossa reportagem trouxe o exemplo da paciente Cláudia Regina Germano que foi atendida no barracão. Ela sofreu um acidente de carro e foi para o setor de urgência do posto improvisado.

Lá, ela recebeu alguns medicamentos, ficou em observação por 10 horas e foi liberada, mas voltou a passar mal e foi diagnosticada em outro no Hospital de Base de São José do Rio Preto com edema cerebral. A Gazeta vai acompanhar a entrega da obra para a população. (Colaborou Diogo De Maman)

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts