Praça de Potirendaba (SP) tem ruas bloqueadas para evitar contaminação por COVID-19

Posted by at 10:43 Comments Print

Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Uma das praças mais frequentadas de Potirendaba (SP) teve o acesso de carros bloqueado neste último fim de semana pela prefeitura. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, a decisão partiu do prefeito da cidade, Flávio Alves, junto com moradores do bairro Jardim do Bosque II. Várias denúncias foram feitas pelos moradores nos últimos dias sobre aglomerações que vêm acontecendo no local.

Pelo fato de ser afastada do Centro da cidade, a praça é uma das mais frequentadas do município, principalmente por jovens que se reúnem para fazer uso de bebidas alcoólicas. Aos finais de semana, o local é um ponto de grande aglomeração de pessoas.

O Departamento de Fiscalização foi acionado e tubos de cimento foram instalados em ruas próximas para evitar o acesso a praça. Em caso de descumprimento da ordem, os infratores sofrerão a penalidade conforme a lei vigente do município.

A ação visa cumprir a orientação de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus que já circula no município. Potirendaba possui três casos confirmados da doença e outros 41 suspeitos.

No último sábado, a Gazeta do Interior mostrou que moradores de Potirendaba não estão preocupados com a COVID-19 e tem lotado bares e até feito cavalgadas na cidade. Um slogan chegou a ser criado por um grupo de pessoas: “Estamos saindo por você, fique em casa por nós“.

Praça fica no bairro Jardim do Bosque II e é muito frequentada aos finais de semana

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts