Poupatempo é inaugurado em Catanduva

Posted by at 10:25 Comments Print

Foi inaugurado na tarde de ontem( 21) em Catanduva mais um posto do Poupatempo com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckimin.

O Poupatempo de Catanduva vai beneficiar mais de 300 mil pessoas, grande parte residente nos municípios de Ariranha, Borborema, Cândido Rodrigues, Catiguá, Elisiário, Fernando Prestes, Itajobi, Itápolis, Marapoama, Novo Horizonte, Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã, Urupês, incluindo Catanduva.

O novo posto está localizado logo na entrada da cidade e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 1 mil m² de área total. Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Os serviços municipais e virtuais, como a Nota Fiscal Paulista e B.O Eletrônico também estarão disponíveis, além do Banco do Povo Paulista. Uma unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a 1,7 mil por dia.

(Foto: Vagner Campos/Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts