Poupatempo de S. J. do Rio Preto (SP) volta a funcionar e registra filas enormes

Posted by at 10:04 Comments Print

Quarta-feira, 02 de setembro de 2020

Após quase seis meses fechado, o Poupatempo de São José do Rio Preto (SP), retomou o atendimento presencial nesta quarta-feira (02/09/2020). Uma fila de dobrar o quarteirão foi registrada no começo desta manhã.

Centenas de pessoas procuraram a unidade logo no começo da manhã desta quarta. Uma enorme fila que chegou a dobrar o quarteirão foi registrada no local que precisou de apoio da Guarda Civil Municipal.

Cidades vizinhas de Rio Preto como Potirendaba, Cedral, Uchoa e Ibirá que não possuem unidades do Ganha Tempo, utilizam o Poupatempo do município. Serviços como emissão de RG são realizados no local.

Além de Rio Preto, outras 14 cidades da Grande São Paulo e do interior do estado retomaram o atendimento. Assim como já ocorre nos outros 20 postos reabertos, todos os serviços estão sendo realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Nesta semana estão sendo reabertas as unidades de Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Osasco, Santo André e Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, além de Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Indaiatuba, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto, no interior.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo. A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo.

Acesso

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades.

A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site do Poupatempo.

(Foto: Reprodução leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts