Poupatempo de S. J. do Rio Preto (SP) reabre a partir do dia 2 de setembro

Posted by at 11:25 Comments Print

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O governo de São Paulo anunciou nesta última quarta-feira (12/08/2020) a reabertura gradual de unidades do Poupatempo e do Ciretran em cidades que estiverem nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. A unidade de São José do Rio Preto (SP) deve retomar suas atividades a partir do dia 02 de setembro.

Em outras cidades a reabertura já acontecerá a partir do dia 19 de agosto e, cada semana, novas unidades voltarão a funcionar. Ao todo, serão reabertas 252 como Ciretran e 8 como Poupatempo. Em ambos os formatos, as unidades só poderão atender até 30% da sua capacidade.

O vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou também que o Poupatempo irá incorporar à sua gestão todos os serviços oferecidos pelo Detran São Paulo, o que trouxe um aumento de unidades do Poupatempo de 75 para 340.

“É a maior expansão do poupatempo em seus 23 anos de história. As unidades existentes, portanto, crescerão 04 vezes até o final do nosso governo. Para expandir o programa nessa dimensão nós estamos unificando o Detran junto ao poupatempo. A partir de agora Detran e Poupatempo são um único local de atendimento ao público e essas unidades são transformadas em postos presenciais do poupatempo ao longo dos próximos 2 anos”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

As unidades do Poupatempo estão fechadas desde o dia 24 de março devido ao decreto que suspendeu serviços não essenciais durante a pandemia do coronavírus. Usuários de Rio Preto e toda a região desde então estão sem os serviços da unidade.

No início de maio o governo lançou o Poupatempo Digital que oferece mais de 60 serviços à população. Segundo a gestão estadual, recentemente houve uma redução na demanda por serviços presenciais. Antes da mudança, 81% dos serviços precisavam ser presenciais, agora, 70% destes serviços são digitais.

(Foto: Reprodução Google)
(Com informações do G1 São Paulo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts