Potirendaba ultrapassa Tabapuã (SP) no número de casos confirmados de COVID-19

Posted by at 11:40 Comments Print

Sexta-feira, 17 de julho de 2020

Potirendaba (SP) ultrapassou a cidade de Tabapuã (SP) nesta última quinta-feira (16/07/2020), no número de pessoas infectadas com a COVID-19. Na região Potirendaba é a cidade com o maior número de casos ativos do vírus e a segunda com a maior quantidade de casos confirmados.

(Fonte: Coordenadorias Municipais de Saúde até 16/07/2020)

De acordo com o boletim divulgado no final da tarde de ontem pela Coordenadoria Municipal de Saúde, Potirendaba chegou a 178 casos confirmados do novo coronavírus. Infelizmente três pessoas já morreram no município, vítimas da doença.

Tabapuã que antes era a campeã com o número de infectados na nossa região, agora ocupa a terceira posição, dando espaço para Potirendaba. Hoje Tabapuã tem 174 casos positivos e 11 óbitos.

O município que tem pouco mais de 12 mil moradores enfrentou um verdadeiro surto de COVID-19, mas que agora tem se estabilizado. A cidade está há seis dias sem registrar nenhum novo caso da doença.

Uma grande preocupação está com relação ao número de pacientes recuperados da doença, entre uma cidade e outra. Tabapuã já possui 159 pessoas curadas e Potirendaba apenas 62. Isso significa que Tabapuã possui apenas quatro pessoas ainda em tratamento contra o vírus e Potirendaba 113. Isso aumenta ainda mais o risco de contaminação entre a população.

Hoje Tabapuã possui três pacientes em tratamento em casa e um internado – apenas 2,5% de casos ativos. Potirendaba tem 109 pessoas em tratamento domiciliar e quatro internados – 63,5% de casos ativos.

Bady Bassitt ocupa a primeira posição no ranking da região da Gazeta com 209 casos confirmados. Na cidade, oito pessoas morreram e 106 estão curadas. Portanto, a taxa de casos ativos no município é de 50,71%.

Nas 12 cidades de circulação da Gazeta do Interior já são, até agora, 1.244 casos e infelizmente 45 mortes. Potirendaba disse que estuda novas medidas mais enérgicas para tentar conter o avanço da doença.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts