Potirendaba trava batalha contra dengue e promove arrastão e nebulização em toda a cidade

Posted by at 10:50 Comments Print

Com um dos maiores surtos de dengue da história em todo o país, Potirendaba não para e trava uma verdadeira guerra contra a dengue. Começou nesta quinta-feira (16/05/2019), arrastão e nebulização para eliminar o maior número possível de criadouros e também o próprio mosquito Aedes aegypti.

No levantamento realizado ontem à pedido da Gazeta, o município possuía 113 casos de dengue confirmados e outros 728 suspeitos aguardando confirmação. Todos os dias, pelo menos cinco novos casos são confirmados, segundo estimativa da coordenadoria de saúde.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Páscoa Moretti, os trabalhos começaram às 8h no bairro Jardim dos Eucaliptos e o objetivo é atingir, pelo menos, 25% da cidade só hoje.

“Estamos empenhados com 35 funcionários da saúde, além dos funcionários do almoxarifado com caminhões, tratores e máquinas. Vamos realizar o trabalho casa a casa com os agentes, vamos fazer a nebulização com o inseticida em lugares mais críticos e recolher todo o lixo e material através do arrastão. É um verdadeiro pente fino em toda a cidade”, explica.

A força-tarefa contra a dengue vai se estender ao longo dos próximos, já que é necessário quase duas semanas para visitar toda a cidade. Os funcionários pedem a colaboração da população em deixar os agentes entrarem nas residências, além de eliminar os criadouros.

“Só existe uma maneira de combater esse problema que já é crônico que é não deixando água parada. Infelizmente ainda encontramos muitos criadouros do mosquito em recipientes que nem imaginamos, então é importante que todos colaborem”, comenta.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts