Potirendaba tem apenas 16 doses de vacina pentavalente

Posted by at 9:59 Comments Print

Um levantamento feito pela Gazeta aponta que os postos de saúde de Potirendaba tem apenas 16 doses da vacina pentavalente. O desabastecimento acontece em quase todas as cidades do país após a falta de repasses do Ministério da Saúde.

Desde maio que todos os estados estão com dificuldades em receber a vacina. Ela é destinada para crianças de dois, quatro e seis meses de vida para prevenção da difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B.

De acordo com o município, pessoas de outras cidades estão vindo para Potirendaba à procura da dose. Nesta última terça-feira (02/07), uma mãe de José Bonifácio veio vacinar o filho no Posto Central de Saúde pela falta em sua cidade.

Como as salas de vacinas são nacionais, nenhum município pode negar a dose. As 16 doses do estoque de Potirendaba devem durar, no máximo, para as próximas semanas.

Em nota o Ministério da Saúde disse que a vacina é importada e quando chega ao Brasil precisa passar por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a pasta, novos lotes foram adquiridos e estão passando por essa inspeção, porém ainda não há prazo para normalizar o abastecimento

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts