Potirendaba (SP) tem aumento de 90% nos casos de COVID-19 em apenas 10 dias

Posted by at 10:51 Comments Print

Sábado, 11 de julho de 2020

A cidade de Potirendaba (SP) tem enfrentado um verdadeiro surto do novo coronavírus nestes 10 dias do mês de julho. O município já teve um aumento de 90% no número de casos que infelizmente não param de crescer.

Até esta última sexta-feira (10/07), já eram 136 casos positivos e três mortes na cidade. Do total de infectados, 79 estão em tratamento domiciliar, 51 estão curados e três continuam internados, segundo a Coordenadoria Municipal de Saúde.

Em maio, Potirendaba teve nove casos da doença e nenhuma morte. Em junho este número já subiu para 72 confirmações e dois óbitos. Do dia 1º de junho até ontem, (10/07), foram 64 novos casos e mais uma morte – um aumento de 90% se comparado com o acumulado do mês passado inteiro.

Casos de COVID-19 em Potirendaba

Desde de que foi inaugurado no começo do mês passado, o Centro de Atendimento para COVID-19 praticamente dobrou seu número de procedimentos realizados no local. Em apenas 10 dias, mais de 100 pacientes passam pela Unidade.

As ações de combate ao vírus não param. Desde que começou a pandemia, o município tem sido um dos pioneiros na prevenção da doença com diversas ações de combate que surtiram efeito, conforme a Gazeta já mostrou.

A cidade foi uma das últimas da região a ter casos confirmados do novo coronavírus. Barreiras sanitárias foram instaladas em todas as entradas do município, agentes de saúde visitam todas as casas aferindo temperatura e uma intensa ação de higienização acontece quase, que diariamente, em todas as casas e comércios.

Infelizmente, conforme a Gazeta tem mostrado, a população da cidade não tem colaborado para combater a disseminação do vírus. Bares lotados, festas sendo realizadas nos fundos de casas, em chácaras e também em ranchos.

Ontem, as 12 cidades de circulação da Gazeta bateram um novo recorde de confirmações de casos no mesmo dia e também na mesma semana. Foram 76 novas confirmações em um só dia e 292 casos e cinco mortes no acumulado da semana.

Na semana passada nossa região fechou com 192 casos e 7 óbitos – uma diferença de 100 casos a mais e duas mortes a menos. No acumulado já são 1.050 casos e 39 mortes no total.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts