Potirendaba (SP) recebe as primeiras doses da CoronaVac para imunizar profissionais da saúde

Posted by at 9:45 Comments Print

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Era por volta das 8h45 desta quinta-feira (21/01/2021), quando as 220 doses da CoronaVac chegaram em Potirendaba (SP) para começar a imunização dos profissionais da saúde. Infelizmente, apenas pouco mais da metade dos trabalhadores serão imunizados na cidade, já que o governo não enviou a quantidade de doses suficiente para os municípios.

A vacina foi retirada pela Vigilância Epidemiológica de Potirendaba logo no começo da manhã de hoje no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) em São José do Rio Preto (SP). Todas as cidades da nossa região também devem retirar as doses ainda hoje.

Com apoio da Polícia Militar, as 220 doses do imunizante foram levadas para o Posto Central de Saúde da cidade, onde fica localizada a Sala de Vacinas. Da unidade, a vacina será distribuída para o Centro de Tratamento de COVID-19 e também para o Hospital de Potirendaba, onde os profissionais destes locais serão imunizados ainda hoje.

A promessa do Governador João Doria (PSDB) de que todos os profissionais da saúde seriam imunizados neste primeiro momento não foi cumprida. Potirendaba possui 421 trabalhadores que esperam pela imunização, porém, apenas 220 deles vão ser imunizados nesta primeira etapa. Segundo o governo, ainda não há prazo para a chegada do restante das doses.

(Foto: Colaboração Guarda Municipal)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts