Potirendaba (SP) já possui quase 140 casos de COVID-19 e uma morte só agora em janeiro

Posted by at 7:05 Comments Print

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Enfrentando uma nova onda de COVID-19, a cidade de Potirendaba (SP) tem registrado uma média de 10 novos casos da doença por dia. Em apenas 13 dias de janeiro já são quase 140 pessoas infectadas.

Desde o mês de novembro, quando foram registrados 57 casos positivos da doença, que os números no município vêm aumentando. Nos 31 dias do mês de dezembro foram 105 infecções pelo novo coronavírus.

Em comparação com o mesmo período do mês passado, o município já registra um aumento de 220% no número de casos. Nos 13 primeiros dias de dezembro, Potirendaba possuía 43 casos confirmados da doença e já nestes 13 dias de janeiro já são 137 pacientes contaminados.

No último dia 9 de janeiro, uma idosa, de 61 anos, que estava internada com COVID-19, infelizmente acabou não resistindo às complicações da doença. Desde o começo da pandemia já são 13 mortes e 947 casos confirmados do novo coronavírus.

Só no Centro de Tratamento de COVID-19 de Potirendaba, 280 pacientes passaram pelo local em apenas oito dias úteis de janeiro. Isso representa uma média de 35 consultas que são realizadas por dia, na unidade.

A Prefeitura de Potirendaba disse que o aumento no número de casos tem relação com as festividades de fim de ano.

“Pedimos atenção redobrada de toda a população para às medidas de prevenção: lavagem das mãos, uso de máscaras, álcool gel e que seja mantido o distanciamento social evitando aglomerações”, diz nota.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts