Potirendaba (SP) faz recontagem de casos de COVID-19 e diferença é de 102 casos a menos

Posted by at 9:20 Comments Print

Quinta-feira, 04 de março de 2021

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) realizou uma recontagem no número de casos de COVID-19 e a diferença é de 102 casos a menos. Ao todo a cidade possui agora, oficialmente, 1.196 casos confirmados da doença.

De acordo com a Coordenadoria, a recontagem foi necessária diante da divergência dos números que vinha ocorrendo. Irregularidades foram constatadas na listagem de pacientes infectados desde o começo da pandemia.

Dentre as divergências, segundo o município, muitos pacientes constavam duas vezes na mesma listagem. Além disso, pessoas que estavam curadas do vírus, não voltavam ao médico para receber alta depois de passar pelo período de quarentena, onde ainda constava em tratamento.

Potirendaba possuía, até o fim do mês de fevereiro, 1.298 casos confirmados de COVID-19 e 25 mortes, segundo dados divulgados na época. Na recontagem feita pelo município, agora em 2021, a cidade contabilizou 1.196 casos positivos e 26 mortes – uma diferença de 102 casos a menos. O número de mortes se manteve igual.

Segundo a Coordenadora de Saúde da cidade, Patrícia Caires, um trabalho minucioso foi realizado por toda equipe, ligando para cada paciente. “Fizemos uma força tarefa e tivemos o cuidado em saber quem já estava curado do vírus, quem foi infectado e quem ainda está com o vírus ativo. Infelizmente muitas pessoas constavam duas vezes na mesma listagem e isso havia uma divergência muito grande nos números”, explica.

Até o último boletim divulgado ontem, pelo município, 138 pacientes estão em tratamento domiciliar e 16 ainda estão internados em hospitais da região. Agora em março, duas pessoas morreram vítimas da COVID-19.

Nesta última quarta-feira (03/03), uma mulher, de 59 anos, que estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto, desde a última segunda (01), infelizmente não resistiu às complicações da doença. O corpo dela será enterrado às 10h desta quinta (04/03), no cemitério da cidade.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts