Potirendaba (SP) cria novo decreto, reduz horário, fecha academias, salões de beleza e igrejas

Posted by at 9:47 Comments Print

Sábado, 25 de julho de 2020

O prefeito de Potirendaba (SP), Flávio Alves, criou um novo decreto nesta última sexta-feira (24/07/2020) que reduz o horário dos comércios e fecha salões de beleza, academias e igrejas. A medida foi para cumprir a determinação do Ministério Público após o município ter criado um decreto que flexibilizava a abertura destes estabelecimentos.

A partir deste sábado (25/07), serviços essenciais como farmácias, mercados, mercearias, padarias, açougues, distribuidoras de gás, etc, poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 21h e aos domingos, das 7h às 12h. O decreto é válido até o dia 09/08/2020.

Ainda de acordo com o documento, clínicas, consultórios médicos, serviços odontológicos, óticas, estabelecimentos de saúde animal, pet shops, laboratório, oficinas, materiais para construção, poderão atender das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados das 7h às 12h, porém, sem consumo no local, respeitando a distância de 3 m² entre pessoas.

Lojas de roupas, calçados, móveis e demais comércios não essenciais poderão funcionar apenas quatro horas por dia. Estes estabelecimentos poderão trabalhar das 10h às 14h, de segunda à sábado.

Academias, centros de ginástica, comércio ambulante, clínicas de estética, cabeleireiros, barbeiros, salões de beleza e similares, clubes e estabelecimentos religiosos ficam proibidos de funcionar até o dia 09/08.

O novo documento cumpre o que determina a fase laranja do Plano São Paulo, estabelecido pelo governador João Doria. Confira as regras que constam no novo decreto e o horário de funcionamento de outros estabelecimentos comercias.

O Ministério Público disse que ainda aguarda o comunicado oficial do novo decreto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts