Potirendaba (SP) bate recorde de casos de COVID-19 em uma semana

Posted by at 12:15 Comments Print

Potirendaba, 24 de julho de 2020

Nesta última quinta-feira (23/07/2020), a cidade de Potirendaba (SP) bateu recorde de casos de COVID-19 em uma única semana. O município é o segundo da região com o maior número de pessoas infectadas.

De acordo com os dados divulgados no começo da noite de ontem pela Coordenadoria de Saúde da cidade, só ontem, foram 11 novas confirmações. Até agora o município possui 252 casos positivos da doença.

Na primeira semana de julho foram 11 confirmações; na segunda semana foram 47 casos; na terceira semana foram 56 registros e nesta quarta semana, até ontem, foram 60 novos infectados, totalizando 180 confirmações em um único mês.

Potirendaba tem hoje, apenas 97 pessoas curadas. 528 pacientes continuam sendo investigados por apresentarem algum sintoma ou por ter tido contato com algum paciente doente.

Ainda segundo dados da Saúde, o município possui apenas dois pacientes internados. Há alguns dias que o Hospital de Base de São José do Rio Preto, que é a instituição referência de Potirendaba, não possui mais leitos de UTI disponíveis, onde, pacientes da cidade, estão sendo levados para hospitais de Novo Horizonte (SP) e outras cidades ainda mais distantes.

Potirendaba é a segunda cidade da região com o maior número de casos positivos do novo coronavírus, estando atrás, apenas, de Bady Bassitt que hoje está com 266 casos positivos. No município foram registradas 11 mortes e felizmente 129 pessoas já estão curadas da doença.

Justamente esse número de curados que Potirendaba ainda não possui. Até ontem, 150 pessoas estavam em tratamento em casa contra o COVID-19. Desse total, 44 pacientes Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o que é muito preocupante, pois podem depender de uma UTI a qualquer momento.

Outra grande preocupação das autoridades de saúde é que pessoas infectadas com coronavírus estão circulando pelas ruas e espalhando o vírus. As autoridades pedem que, quem souber e flagrar pessoas infectadas circulando pelas ruas, deve denunciar pelo telefone do disque denúncia do município que é o 153 ou 190 da Polícia Militar. Pacientes infectados devem, obrigatoriamente, ficar em casa e cumprir a determinação de quarentena.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts