Potirendaba (SP) altera decreto e estipula novo horário de funcionamento do comércio

Posted by at 10:59 Comments Print

O prefeito de Potirendaba (SP), Flávio Alves, readequou o horário de funcionamento do comércio da cidade na manhã desta segunda-feira (27/07/2020). Os serviços considerados não essenciais agora poderão funcionar das 13h às 17h.

No decreto assinado na última sexta-feira (24/07), estes comerciantes poderiam funcionar das 10h às 14h, de segunda à sábado. Academias, salões de beleza e igrejas deverão ficar fechadas.

Na manhã de hoje já era possível ver os reflexos da mudança pelas ruas do Centro do município, onde, apenas serviços essenciais como mercados, açougues e postos de combustíveis iniciaram suas atividades logo às 8h00. Os demais ramos abriram suas portas apenas às 10h, com uma redução drástica de movimento.

Após se reunir com a Associação Comercial e Industrial (ACIP) de Potirendaba nesta segunda, o prefeito da cidade, decidiu readequar o horário de abertura e fechamento destes serviços considerados não essenciais. Cumprindo a determinação do Plano São Paulo, que é de apenas quatro horas de funcionamento diário, os comerciantes então pediram a abertura às 13h e fechamento às 17h, de segunda à sexta, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Assim como em outras cidades da região, o comércio de Potirendaba estava funcionando normalmente, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Porém, uma edição no decreto, no dia 17/07, que ampliava o horário de funcionamento até às 22h e abria salões de beleza e academias, fez com que o Ministério Público de Potirendaba pedisse para que o município cumprisse o que determina o Plano São Paulo, criado pelo governador, Jorão Doria.

Na última sexta (24), para cumprir a determinação do MP, o prefeito Flávio criou um novo decreto e mandou fechar academias, salões de beleza e igrejas. A determinação passou a valer no último sábado 25/07.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts